Onde brilhem os olhos seus

Imagine poder ouvir grandes clásicos da Música Popular Brasileira com uma roupagem inteiramente nova, moderna, que realmente seja música para seus ouvidos. Saber cantar canções de uma das nossas maiores intérpretes e ter contato com compositores de primeira grandeza. Seria fantástico, não? Pois você acaba de encontrar isso.


Trata-se do disco “Onde brilhem os olhos seus”, gravado por Fernanda Takai, a vocalista do Pato Fu, em 2007, com músicas do repertório de Nara Leão (1942 – 1989), com composições de Chico Buarque, Gilberto Gil, Zé Kéti, Caetano Veloso, Tom Jobim, Vinícius de Moraes, Roberto Carlos e Erasmo Carlos, dentre outros grandes nomes da música brasileira. A direção artística do projeto foi feita por Nelson Motta, a produção ficou a cargo de John Ulhoa que, juntamente com Lulu Camargo, fez todos os arranjos. Por fim, Roberto Menescal faz uma participação especial tocando guitarra em "Insensatez".


A ideia surgiu justamente da cabeça de Nelson Motta, que enviou um e-mail para a Fernanda contando sobre o seu desejo de ver (e produzir) um projeto no qual a vocalista do Pato Fu interpretaria Nara Leão. A ideia calhou e John Ulhoa, além de produzir, fez as guitarras que, entre outros, deram uma roupagem nova às treze canções do álbum, gravadas no estúdio "caseiro" do casal, o 128 Japs. Em 2008, a banda caiu na estrada, realizando alguns shows: além de John e Fernanda Takai, o baixista Thiago Braga e a baterista/percussionista Mariá Portugal.
O disco já recebeu uma vasta coleção de críticas favoráveis em jornais e revistas de todo o país, dentre elas a do jornalista e crítico musical carioca Mauro Ferreira e a da Associação Paulista de Críticos de Arte.

Abaixo, você tem dois vídeos que mostram a participação de Fernanda no programa “Sarau”, da Globo News.







 
l