Tirando os sapatos da alma e voando nas asas delicadas da Poesia

Hoje quero sugerir algo diferente aos meus leitores: um programa de rádio. Não se assuntem! Isso NÃO é coisa do passado. Até porque, ele pode ser ouvido através da Internet. Trata-se do programa Poesia nas asas do tempo que vai ao ar às quintas-feiras, 20h, pela FM Universitária de Uberlândia (107.5), com apresentação do jornalista Márcio Alvarenga e do Jogral Qualquerlua.


Durante uma hora, o “Jogral Qualquerlua - por amor à poesia” nos apresenta textos dos mais variados autores e períodos da Literatura universal, através de declamações muito bem produzidas, com uma excelente trilha sonora. É um momento para tirar os sapatos da alma, relaxar, esquecer dos problemas e realmente deixar-se levar pelas asas do tempo, pelas asas delicadas da poesia. Não tem como não se encantar...

O Jogral existe há dez anos e é composto por pessoas das mais variadas profissões e que têm em comum um amor incondicional à arte da palavra. Eles também fazem apresentações públicas em eventos pela região, alimentando a alma de inúmeras pessoas que talvez estejam tendo o seu primeiro contato com a poesia. A essência do trabalho realizado pelo Qualquerlua está na página inicial de seu site:

A poesia não reclama espaço nem tempo para comparecer, ao lado de outras manifestações culturais, no concerto existencial de qualquer época. A poesia sempre existiu e sempre atuou como forma de manifestação do belo, sua função mais esperada, mas também de forma opinativa, sem jamais abdicar da linguagem que lhe é própria. Pode parecer que a poesia está ausente do cotidiano. Mas não. A poesia está simplesmente situada em espaços próprios, onde pode se mostrar de diferentes maneiras aos seus apreciadores. O “Jogral Qualquerlua” vem proporcionar um desses espaços.

Ouça o programa, visite o site, conheça esse pessoal. Valorize aqueles que valorizam a poesia.

E aproveitando a oportunidade, fica aqui mais um conselho: não espere chegar quinta-feira para ouvir a Rádio Universitária PHD (Programação Híper Dinâmica). Clique aqui ou ouça através do site.

Para acessar o site do Jogral Qualquerlua, clique aqui.


 
ANOTE AÍ:
Quinta - 20h
A poesia nas asas do tempo
FM Universitária de Uberlândia - 107.5
Para ouvir, clique aqui.


 
l