PELA INTERNET: "Conheça Lana Del Rey, fenômeno nascido na Internet"

Ontem encontrei uma matéria interessante no Portal Mundo Pop e hoje a compartilho com vocês. Sobre Lana Del Rey, o novo "fenômeno" da Internet. Vamos Lá:

Conheça Lana Del Rey, fenômeno nascido na Internet

Não são poucos os artistas que viraram fenômenos na internet. (...) Justin Bieber, Stefhany (absoluta), Ciara… Uns foram melhores sucedidos, outros nem tanto. Agora, chegou a vez de Lana Del Rey ter seu lugar ao sol.

Nascida em Nova York, Lizzy Grant surgiu para o estrelato após publicar em sua conta no YouTube o vídeo viral “Video Games”, que mistura imagens de filmes clássicos, desenhos animados e takes próprios gravados de sua webcam. Tudo, claro, ao som de sua voz, um capítulo à parte nessa história. Publicado em agosto desse ano, o clipe já possui mais de 2 milhões de visualizações. Bastante, para uma ilustre desconhecida. Veja o vídeo:




Antes de era digital, seus inícios foram nos corais de igrejas, que viraram celeiro de novos talentos. E se na internet ela surgiu para o público, na internet seguiu sua divulgação. Com o nome artístico de Lana Del Rey, Lizzy Grant é a artista mais comentada em blogs no momento e já recebeu diversos convites para tocar em diferentes locais, incluindo o Brasil, mas recusou. Porém, a moça de pouco mais de 20 anos fará seu primeiro show em sua cidade natal, com todos os ingressos esgotados em uma hora. Ela seguirá para Escócia, França, Holanda, Alemanha, Inglaterra, Canadá e volta novamente para os Estados Unidos. Seu primeiro EP foi lançado esta semana no iTunes e um álbum chegou às lojas no início do ano, sob a produção de David Kahne, que já trabalhou com Paul McCartney, Regina Spektor, Sublime, The Strokes, Sugar Ray, The Bangles, Stevie Nicks, entre muitos outros. Recentemente, Lana se apresentou em um programa de televisão. Veja a sensação do momento no show de Jools Holland:



Ouça sua mais nova música, “Blue Jeans”:



E você? O que acha de Lana Del Rey? Não deixe de comentar e avaliar esta postagem. Precisamos SEMPRE do seu retorno. Desde já agradecemos.


 
l